Novo Mini Shaker da Sentek Dynamics

O Mini Shaker da Sentek Dynamics é um agitador de ímã permanente pequeno e portátil de  20 N (4,5 lbf) com um amplificador de potência integral.
O design elimina a necessidade de um amplificador de potência separado e inconveniente, além de cabos auxiliares.
O sinal de acionamento da maioria dos controladores de vibração e geradores de sinal podem ser conectados diretamente ao conector BNC no corpo do ag
itador.  

Entre em contato

Arthur@altmann.com.br
11 2198-7198 – 5507-3302

Novo espectrofotômetro Multiangular – MA-T, marca X-Rite

X-Rite

Espectrofotometro

Nova geração de Espectrofotômetros de medição multiangular, a família MA-T combina captura de imagens em cores com medição de vários ângulos para fornecer a caracterização mais completa de cor, brilho e granulação. Com uma câmera em cores RGB e 12 ângulos de medição, o MA-T é a melhor opção para implantar padrões de cores mais precisos garantindo leituras exatas e reprodutíveis.

Novo Microscópio Eletrônico de Varredura – Quattro ESEM – ThermoFisher

Novo microscópio de varredura – ThermoFisher

 

O microscópio eletrônico de varredura ambiental Thermo Scientific ™ Quattro (ESEM) é um instrumento versátil e de alto desempenho com um feixe de emissão de campo (FEG) para excelente resolução e estabilidade da corrente do feixe. Três modos de vácuo (alto vácuo, baixo vácuo e ESEM) oferecem a flexibilidade para acomodar a maior variedade de amostras de qualquer SEM disponível, incluindo amostras que são descartáveis ​​ou que não sejam compatíveis com o vácuo. O Quattro oferece uma escolha de detectores que incluem informações de retroespalhamento direcional, STEM e catodoluminescência para contraste de cor ajustável e real. Todos os sistemas Quattro ESEM podem ser equipados com capacidades analíticas, tais como espectroscopia de raios-X dispersivos de energia (EDS), espectroscopia de raios X dispersiva de comprimento de onda (WDS) e difração de retrodifusão de elétrons (EBSD) coplanar com EDS. A arquitetura única do Quattro é suportada por uma função de ajuda (User Guidance) que não apenas instrui, mas também interage diretamente com o microscópio.

O Quattro suporta funcionalidades de desfazer / refazer, predefinições de varredura, predefinições de coluna, navegação fácil com câmera, SmartSCAN ™ e integração de quadros compensados ​​por derivação (DCFI) para aumentar a produtividade, a qualidade dos dados e a facilidade de uso. Quattro ESEM para Ciência de MateriaisO ESEM da Quattro agora inclui ainda mais flexibilidade para a pesquisa moderna de ciência de materiais, abordando a demanda por uma maior visibilidade das propriedades estruturais, distribuições elementares e mudanças dinâmicas de materiais em seu estado natural. Novos acessórios para detecção, automação e aquecimento de amostras permitem aos pesquisadores obter mais dados de mais amostras e mais condições.

A combinação única de um SEM acessível e versátil com recursos avançados faz de Quattro o jogador central nos laboratórios de ciência de materiais de hoje.

Nova Representada Thermtest

 

ThermTest  equipamentos para medidas de condutividade, resistividade , difusidade térmica e também medidas de calor específico.

Os equipamentos ThermTest possuem patente para analisar as propriedades térmicas de amostras sólidas, líquidas, pastosas e pós incluindo vários tipos de geometrias e dimensões atendendo as normas ISO/DIS 22007-2.2.

Dispõe de uma variedade acessórios para medições de filmes finos e amostras anisotrópicas , homogêneas e heterogêneas , podendo fazer medidas diretas sem a necessidade de calibrações complexas e nem o uso de substâncias específicas para aumentar o contato com as amostras.

Ampla faixa de trabalho de temperatura que vai de 160 até 1000 graus célsius e de condutividade térmica de 0.001 a 1000 W/MK  atendendo de controle de qualidade até as mais avançadas pesquisas.

Standards: ASTM C518, ISO 8301, JIS A 1412, DIN EN 12939, DIN
EN 13163, DIN EN 12664 and DIN EN 12667

14ª Feira Analítica

A Altmann marcará presença no evento Analítica Latin America, um dos principais eventos na área analítica. Oportunidade única de apresentar sua linha de equipamentos de marcas mundialmente reconhecida, voltadas aos mais variados setores do mercado.

Com representação exclusiva da Malvern no Brasil, a nova geração dos granulômetros a laser, Mastersizer 3000 vem com novo design e com um dos maiores range do mercado de 0.01µm a 3.5mm.

Ainda na área de caracterização de partículas, a Malvern apresenta o Morphologi, uma solução para distribuição de forma e tamanho com opção de identificação química através de Raman, além do Spraytec para controle de tamanho das gotículas em spray, aerosol, MDI e DPI.

A nanotecnologia será representada pelo Zetasizer Nano, equipamento líder no mercado com capacidade de medir além do tamanho na faixa de 0.3nm até 10 micras, pode medir o ponto isoelétrico através do potencial zeta, peso molecular com a técnica de SLS.

Como distribuição de tamanho de partículas está diretamente relacionado com a reologia, a Malvern oferece uma linha de reômetros de alta resolução com os mais variados tipos de acessórios para completo estudo de comportamento reológico.

Também destacamos o novo moinho de bolas E-Max da Retsch, que tem como diferencial tecnológico a combinação única de alta fricção e impacto, com controle da temperatura, resultando partículas extremamente finas dentro de curto espaço de tempo, chegando até à escala nanométrica. A Retsch disponibiliza ainda outros moinhos para diversos segmentos e tamanho de amostra, inclusive para produção em batelada com a Família XL.

Para quantificações elementares até as mais sofisticadas análises para produção e controle de qualidade, temos a família Epsilon, a mais completa linha de fluorescência de raio-x.

Destacamos ainda:

  • Equipamentos para preparação de amostra por fusão, Claisse
  • NIR – Espectroradiometro por infravermelho, ASD
  • Câmaras de salt spray e testes cíclicos de corrosão, Ascott
  • Maquinas para teste de envelhecimento acelerado UV e Xênon, Altlas
  • Espectrometria raman, Cobalt
  • Perfilômetro e nanoindentadores, Nanovea
  • Microscópios de varrefura MEV, FEI
  • Máquina de corte, polimento, lixamento de amostras, ATM
  • Espectrofotômetro colorimétrico, X-Rite
  • Colorimetro para óleos minerais e derivados de petróleo, Tintometer.

 

Are you going to M&M 2017?

Thermo Fisher Scientific
edit me

Dear,

We’d love to see you while you’re at the Microscopy & Microanalysis 2017 Meeting, August 6–10, in St. Louis, MO. In addition to our Annual M&M Reception on Monday evening, we’ll host our Annual Women in Microscopy Networking Breakfast on Wednesday. During M&M, we will present videos and demos of our workflow solutions, software, and instruments, including the all-new Helios™ G4 PFIB FIB/SEM, Apreo and Apreo™ VS SEMs, and the Themis™ Z TEM. Tuesday and Wednesday, we will also host After-Hours Tutorials.

WORKSHOP DE TÉCNICAS ANALÍTICAS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

WORKSHOP DE TÉCNICAS ANALÍTICAS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

10 de Agosto de 2017, inscrições abertas!

A Malvern Panalytical em parceria com a Altmann, realizará um Workshop dedicado à Indústria Farmacêutica, tendo como objetivo proporcionar aos profissionais envolvidos com análise química uma visão geral das técnicas analíticas como a Espectrometria de Fluorescência de Raios X por Energia Dispersiva (EDXRF) e Espectrometria de Difração de Raios X (XRD).

 

Convite – Workshop de Técnicas Analíticas na Indústria Farmacêutica

 

Malvern e PANalytical, a fusão de duas grandes marcas de renome internacional para revolucionar o mercado.

A Malvern e a PANalytical têm o orgulho de anunciar que desde janeiro de 2017 juntaram suas atividades. Ambas empresas pertencem ao grupo Spectris plc e possuem parceria com a Altmann.

As duas empresas são os principais fornecedores mundiais de instrumentação analítica, a PANalytical com equipamentos de raios-X e software para análise de materiais e a Malvern Instruments com tecnologias de caracterização biofísica de materiais. A nova estrutura propiciará forte atuação no mercado de caracterização de materiais e será capaz de alavancar as forças individuais das empresas atendendo os clientes finais que vão desde materiais de construção a produtos farmacêuticos e de metais e mineração a nanomateriais.

A fusão baseia-se na crença de que há benefícios claros por meio dessa relação mais colaborativa, valorizando a força das marcas e as pessoas altamente qualificadas das duas empresas, a fim de oferecer uma gama mais completa de produtos, soluções e serviços atendendo a um maior número de mercados e clientes.

As empresas trabalharão em conjunto para garantir uma integração gradual e eficaz mantendo o reconhecido nível de excelência em suporte a todos os clientes. Esta estrutura continuará a investir no desenvolvimento das tecnologias Malvern e PANalytical e na força de trabalho altamente qualificada.

Novidades Retsch

Apresentamos a nova linha de moinhos “ X-Large” da Retsch , para moagens de grande escala em aplicações que exigem uma abertura de alimentação maior  como por exemplo, materiais de construção, mineração e energia. A nova linha XL oferece triturador de mandíbulas, moinhos de discos vibratórios, moinhos de esferas e divisor de amostra.